Type Here to Get Search Results !

IESB promove triagem com novas inscrições para os atendimentos e serviços gratuitos à população

Ação realizada nos dias 6/9, 8/9, 13/9 e 17/9 no IESB campus Ceilândia vai receber a comunidade para triagem e novas inscrições aos diversos projetos do IESB em Ação. Saiba como participar


Foto: Paulo Almeida.

O Centro Universitário IESB busca sempre colaborar com as necessidades da população. E para melhor atender quem mais precisa, o projeto IESB em Ação, Programa de Responsabilidade Social da instituição, promove o Acolhimento Integrado nos dias 6/9, 8/9, 13/9 e 17/9, no IESB campus Liliane Barbosa, em Ceilândia (Norte QNN 31).

O objetivo é informar a população e realizar uma triagem para que as pessoas possam se inscrever nos projetos e serviços gratuitos oferecidos no segundo semestre de 2022 pelo IESB. O acolhimento integra alunos voluntários de todos os cursos da graduação da instituição, atuantes em diferentes projetos. Entre eles: Clínica Escola de Nutrição, Clínica Escola de Psicologia, Curso de Inclusão Digital, Enfermagem, Núcleo de Práticas Jurídicas, Pedagogia e Serviço Social.

"Porta de entrada da comunidade externa para os serviços e projetos sociais do IESB, o acolhimento é realizado todo início de semestre. É uma triagem socioeconômica, com o objetivo de organizar o fluxo da comunidade para o acesso aos serviços e projetos do IESB em Ação. Ainda não são os atendimentos, mas o momento em que o interessado vai conhecer melhor os serviços oferecidos e nós vamos ouvir e direcioná-lo para a melhor especialidade que vai dar suporte a ele, de acordo com as suas necessidades" explica Jessyca Ribeiro, coordenadora do IESB em Ação, Programa de Responsabilidade Social do IESB.

Os atendimentos do Acolhimento Integrado são por ordem de chegada e serão distribuídas 40 senhas por turno para a comunidade.

Durante esta ação, as pessoas poderão se inscrever em diferentes serviços e projetos, ofertados ao longo do semestre como:

·         atendimentos odontológicos;

·         psicoterápicos, oferecidos na clínica de Psicologia;

·         projeto de Inclusão Digital;

·         oficinas com orientações sobre imposto de renda, oferecidas pelo NAF/IESB, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal;

·         atendimentos jurídicos: civil, penal e trabalhista;

·         atendimentos nutricionais para crianças, adolescente, adultos e idosos;

·         Letramento Interventivo, o qual atende crianças do ensino fundamental e anos iniciais com dificuldade no processo de alfabetização;

·         Letrar Cidadania, atendimento de adultos e idosos que desejam ser alfabetizados.

Além de uma série de cuidados e serviços direcionados às mulheres, como prevenção de câncer de colo do útero e atendimento a gestantes; e o projeto PIMPIN, que atua na prevenção da gravidez na adolescência e mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade social.

Teoria e prática juntas
Oferecer serviços à comunidade está em alinhamento com a missão e visão do IESB, em que os alunos são estimulados a desenvolverem suas capacidades como profissionais e cidadãos, dentro e fora de sala de aula, colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos nos cursos. "Entre os objetivos, os projetos do IESB em Ação visam estimular que os nossos estudantes possam desenvolver suas capacidades como profissionais e cidadãos, dentro e fora de sala de aula, colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos nos cursos. Ao mesmo tempo, queremos contribuir com a comunidade ao oferecer capacitação gratuita e acesso a diferentes serviços, promovendo melhor bem-estar e saúde para quem mais precisa", destaca Jessyca.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad