Orgulho e Honra: mais de 350 pessoas prestigiaram o evento de lançamento da 3ª Edição da Revista Veteranos

Uma noite inesquecível para os Bombeiros Militares Veteranos e seus familiares, marcada por muitas homenagens e emoções. Nesta sexta-feira (20), o deputado Roosevelt realizou uma Sessão Solene, no auditório da Câmara Legislativa do DF, para o lançamento da 3ª Edição da Revista Veteranos. Mais de 350 pessoas participaram do evento, entre autoridades, família e amigos dos militares



Compondo a mesa oficial do evento, estiveram presentes A Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Mônica, o Presidente do Clube dos Bombeiros, Jair Dias, e o Diretor dos Inativos e Pensionistas do CBMDF, Tenente-Coronel Leonardo Duarte Raslan.

A homenagem aos veteranos começou desde a entrada da Câmara Legislativa, onde estiveram expostas viaturas da corporação. Além disso, os militares receberam um exemplar da Revista Veteranos a qual fizeram parte e também foram prestigiados com a Moção de Louvor, honraria concedida pela CLDF que tem o objetivo de homenagear pessoas da sociedade pelos seus relevantes serviços prestados.

Um momento marcante do evento foi a execução do exórdio e toque do veterano, que é executado em solenidades militares para homenagear e reconhecer os veteranos presentes.

Revista Veteranos
Nesta 3ª edição, o deputado Roosevelt conversou com cerca de 150 veteranos. "Foram encontros emocionantes, principalmente porque vários dos veteranos há muitos anos não se viam. Eles compartilharam as histórias que adquiriram ao longo da carreira e demonstraram que, mesmo com o sacrifício da própria vida, não hesitaram em cumprir a missão de salvar vidas", enfatizou o parlamentar.

A valorização do legado dos Bombeiros Militares Veteranos é uma das prioridades do mandato do deputado Roosevelt, que criou por meio da Lei nº 6.313/2019 a data em homenagem a eles, comemorada em 4 de julho. "O bóton, a revista e o toque do veterano são símbolos em que tentamos externar todo o nosso respeito e admiração aos veteranos que, com suas honrosas trajetórias, servem de exemplo a todos nós", salientou.





Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Destaques

6/trending/recent