Brasília tem Rogério Morro da Cruz, o deputado distrital da regularização

Bernardo Rogério Mata de Araújo Junior, eleito com o nome Rogério Morro da Cruz, nasceu em Porto (PI). Ele saiu de trabalhador rural e porteiro de condomínio ao cargo de deputado distrital

Foto: Fecebook.

Rogério Morro da Cruz sobe mais um degrau de sua luta social, eleito com quase 19 mil votos para defender os interesses de milhares de pessoas em Brasília-DF.

Nascido na zona rural de Porto Piauí, Bernardo Rogério Mata de Araújo, popularmente conhecido como Rogério Morro da Cruz, chega ao cargo máximo com a força do povo. 

Essa é uma daquelas histórias de superação que vale a pena ser contada. Aos 14 anos de idade, na companhia de sua mãe, Maria Ferreira, ele chegou à Brasília em busca de melhores condições de vida. Ainda jovem, começou militar na defesa de interesses sociais num dos bairros mais carentes da capital.

Líder nato, Rogério foi eleito por aclamação presidente da Associação dos Moradores do Bairro Morro Cruz de São Sebastião-DF, em sua 1ª disputa, se destacando à frente de lutas por moradia digna, saneamento básico e enfrentando ações truculentas de poderosos.

Disputou o cargo de deputado em 2018 e alcançou cerca de 5 mil votos. Insistente, fortaleceu as bases e seguiu trabalhando em benefício do povo, tornando-se, neste domingo, o mais novo deputado na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Rogério Morro da Cruz é casado, tem seis filhos e trabalha na área de vendas. Entre as suas prioridades para o mandato de deputado distrital, na nona legislatura da Câmara Legislativa, ele destaca a regularização fundiária.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Destaques

6/trending/recent